Nenhum comentário
Pouca gente sabe, mas além de uma série oficial de mangás de autoria da dupla feminina Honda A. e Nagano S., também existe um desenho animado baseado em A Lenda de Zelda (uma bela homenagem que Shigeru Miyamoto, a mente criativa por trás do jogo, fez a romancista Zelda Sayre Fitzgerald, esposa do escritor norte-americano Francis Scott Fitzgerald), uma das mais importante franquias de games da Nintendo (a dona de marcas como Super Mario Bros. e Pokémon).

Produzido por DiC Entertainment e distribuído por Viacom, o desenho animado baseado vagamente nos jogos The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Zelda, rendeu apenas uma temporada de 13 episódios de aproximadamente 15 minutos, e foi exibido nos EUA e Europa em 1989 (época em que seus pais nem sonhavam em ter um desses celulares modernosos). Em outubro de 2005 foi lançados na terra do Tio Sam um DVD contendo todos os episódios enquanto nós ficamos chupando o dedo.

Como nos jogos da Nintendo, no desenho animado, nosso pequeno heroi de orelhas pontiagudas e vestimentas enverdeadas chamado Link, tem a nobre missão de resgatar a princesa Zelda do Reino de Hyrule e imperdir que o malvadão feiticeiro Ganondorf coloque suas garras na Triforce, um místico objeto capaz de realizar qualquer desejo da pessoa que a tocar.

Não é um desenho animado japonês - como queriam e ainda querem os milhares de fãs - mas fica o registro que a franquia de jogos teve uma versão animada exibida por esse mundão sem porteira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer