Um comentário
Durante a terceira edição do Henshin+ a editora JBC anunciou o relançamento do mangá YuYu Hakusho em terras tupiniquins. Como de costume, a data exata não foi divulgada pela editora.

O mangá de YuYu Hakusho foi escrito e desenhado por Yoshihiro Togashi (o mesmo criador de Hunter x Hunter) e mais tarde adaptado em uma versão animada pelo Estúdio Pierrot (Bleach).

No Japão o mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shōnen Jump , e compilado em 19 volumes, entre 1990 e 1994. No Brasil foi publicado pela editora JBC entre 2002 e 2004, em 38 edições.

O anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Fuji Tv, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot , consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Fuji tv entre 10 de outubro de 1992 à 7 de Janeiro de 1995 . A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 90 pela extinta Rede Manchete em novembro de 1996 trazido pela falida Tikara Filmes . Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network.

O anime conta a história do encrenqueiro estudante Yusuke Urameshi que morreu atropelado ao tentar salvar a vida de um menino. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver com a condição de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios (que no anime são chamados de "monstros") do Mundo das Trevas que por um acaso venham a entrar no Mundo dos Homens.

1 comentários:

 
Toggle Footer