Um comentário
Mais dor de cabeça para Matt Groening, o criador dos desenhos animados Os Simpsons e Futurama. Por causa de uma lei que entrou em vigor na Rússia que proibe manisfestações de violência antes das 23h00 na tevê, o desenho animado Os Simpsons está sendo exibido após esse horário no canal russo 2x2.

Tal decisão foi tomada principalmente por causa das cenas protagonizadas pelos personagen Comichão e Coçadinha, que foram consideradas violentas e inadequadas para as crianças russas.

Para os censores russos, os personagens Comichão e Coçadinha não são um bom exemplo e a lei visa proteger a juventude de informações que podem causar danos ao desenvolvimento e à saúde.

Comichão e Coçadinha é um desenho animado estrelado por um gato e um rato ao estilo Tom e Jerry, porém, com bastante violência e humor negro, apresentado no programa do palhaço Krusty e visto pelas crianças de Springfield, principalmente por Bart e Lisa Simpsons, menos pelos irmãos Tod e Rod Flanders, devido ao fato de o desenho ser demasiadamente violento segundo o seu pai, Ned Flanders.

1 comentários:

 
Toggle Footer