2 comentários
Quando O Rei Leão, o 32º filme animado de longa-metragem do estúdio Walt Disney Pictures, estreou no Japão em 1994 houve uma forte acusação por parte dos japoneses e também dos amantes da animação japonesa de que a Disney havia plagiado o desenho animado japonês "Kimba O Leão Branco" (Jungle Taitei/Kimba the White Lion), clássico absoluto do deus dos quadrinhos japoneses Osamu Tezuka produzido na década de 60.
As várias semelhanças entre os dois desenhos animados são gritantes, como por exemplo o nome do personagem principal Simba e Kimba. O plágio é tão evidente que só não vê quem não quer.

Pois bem, um grupo de animadores franceses do estúdio ESRA Bretagne está acusando a toda poderosa Disney de ter plágiado o curta animado Mauvais Rôle de 1997 para produzir a tão aguardada animação Detona Ralph (Wreck-It-Ralph) com estreia marcada para janeiro de 2013.

Tal como Ralph, o protagonista de Mauvais Rôle, chamado Marcel (tão grande como Ralph), está farto de sempre fazer o papel do malvado dos games e anseia ser o personagem principal.

Mais uma vez a Disney pisou feio na bola.

Veja o curta e tire suas próprias cunclusões:

2 comentários:

 
Toggle Footer