Um comentário
No dia 13 de março de 2013 será lançado nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá o longa-metragem animado produzido pelo célebre Studio Ghibli, From Up on Poppy Hill (Kokuriko-Zaka Kara, 2011), roteirizado pela dupla Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Keiko Niwa e dirigido por seu filho Goro Miyazaki.

Esta é a segunda animação dirigida por Goro Miyazaki; sua estreia foi em 2006 com Contos de Terramar, adaptação dos livros Histórias de Terramar da escritora americana Ursula K. Le Guin.

From Up on Poppy Hill é uma adaptação do mangá shoujo Kokuriko-zaka kara, desenhado por Chizuru Takahashi e escrito por Tetsurō Sayama, e publicado entre fevereiro e agosto de 1980 (um período curto para os padrões japoneses).

O elenco de dubladores da versão em inglês é formado por Gillian Anderson, Sarah Bolger, Beau Bridges, Jamiie Lee Curtis, Bruce Dern, Jeff Dunham, Isabelle Fuhrman, Chriitina Hendricks, Ron Howard, Chris Noth, Emily Osment, Aubrey Plaza, Charlie Saxton, Alex Wolff, Anton Yelchini

Umi Matsuzaki é uma estudante que vive em uma familia formada por mulheres em uma pensão. Todos os dias, Umi iça bandeiras náuticas que chamam a atenção do jovem Shun Kazama. Juntos tentarão salvar um edifício da escola, no qual funciona um clube de jornalismo, de ser demolido por empresário metido a besta.

Mesmo que o filme não seja lançado nos cinemas brasileiros, será uma questão de tempo para chegar em uma locadora mais perto de você. E com a facilidade da internet hoje em dia, bote perto nisso!

1 comentários:

 
Toggle Footer