O estúdio de animação P.A Works anunciou durante a semana a adaptação animada para tevê de Red Data Girl, cujos desenhos dos personagens ficarão sob responsabilidade de Mel Kishida.
Red Data Girl é uma série de cinco livros de fantasia publicados pela editora Kadokawa Shoten e escritos pela novelista Noriko Ogiwara.

O primeiro volume foi lançado em 2008 e o último em 2011.

Red Data Girl narra a história de Izumiko Suzuhara, uma adolescente tímida de 15 anos que foi criada e protegida por Yukimasa Sagara dentro do Templo Nakamura, localizado na parte montanhosa de Kumano.

Depois de passar sua vida inteira ligada ao templo, decide que quer viver na cidade grande. Yukimasa Sagara recomenda que ela se matricule em uma escola de Tóquio, acompanhada por seu filho e de uma amiga de infância para segui-la em todos os lugares. Durante uma excursão escolar, uma misteriosa entidade conhecida como "Himegami" aparece e um grave acidente ocorre e Izumiko descobre segredos que mudarão sua vida dali em diante.

Por hora, não foi divulgada a data de estreia do desenho na tevê.

As obras da autora recebeu forte influência da mente criativa do escritor Clive Staples Lewis (mais conhecido como Clive Hamilton ou C. S. Lewis), autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia. Sobre isso, Noriko Ogiwara declarou em uma entrevista concebida a uma emissora de tevê japonesa: "O escritor irlandês Clive Staples Lewis e suas obras de fantasia - especialmente a série The Chronicles of Narnia - tiveram grandes influências sobre mim".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer