Nenhum comentário
Pinóquio, a criatura que engoliu o criador e atravessou as fronteiras da Italia ganha uma nova adaptação em animação para o cinema.
O lançamento do longa intitulado Pinocchio-Il Film (Pinóquio-O Filme, em português) será durante o Festival de Veneza (Venice Film Festival), que ocorre no final deste mês na Italia.

O longa do pequeno mentiroso dirigido por Enzo D'Alo levou mais de dez anos para ficar pronto e foi co-produzido pela Cometa Film (Itália), 2D3D Animations (França), Walking the Dog (Bélgica) e Iris Productions (Luxemburgo).

O lançamento nos cinemas italianos do filme, que segundo Enzo D'Alo apresentará uma história mais próxima do conto original, será em 21 de Dezembro.

O personagem Pinóquio foi criado pelo jornalista e escritor Carlo Lorenzini , ( Florença, 24 de novembro 1826 — 26 de outubro 1890 ) em 1881 e publicado em curtos capítulos em seu jornal "Giornale per i bambini" (Jornal para as crianças) - primeiro periódico italiano voltado para o público infantil. Em 1883 Carlo reuniu os capítulos e publicou o livro As Aventuras de Pinóquio.

Pinóquio foi esculpido a à semelhança de um menino apartir do tronco de uma árvore mágica por um bom velhinho entalhador chamado Gepeto que sempre desejou ter um filho. Graças à Fada do Carvalho, o boneco de madeira ganha vida e anseia ter uma vida normal como um menino de verdade. Para ter seu desejo realizado, Pinóquio sai em busca de outra fada - a Fada Azul.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer