2 comentários
Segundo um estudo realizado pela Comissão Nacional para a Defensa da Moral de Ucrânia, o personagem infantil Bob Esponja do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada (Bob Sponge Square Pants) é homossexual e representa uma ameaça real para criança de 3 a 5 anos de idade.

Além do amarelinho de calça quadrada que adora caçar águas-vivas, outros desenhos animados de sucesso internacional como Os Simpsons, Futurama, Uma Família da Pesada, Pokémon e até mesmo o inocente, Teletubbies são "projetos dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício e drogas", informou artigo publicado originalmente no jornal local Ukraínskaya Pravda no dia 15 de agosto.

Ainda segundo o períodico, a tal Comissão Nacional também afirmou que os desenhos japoneses "são um claro exemplo de propaganda ao sexismo" e que eles (da Comissão) vão propor às autoridades ucranianas que proíba a transmissão de tais séries na televisão em nome da família e dos bons costumes.

Bob Esponja, criado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, é um dos desenhos animados mais vistos do canal Nickelodeon, tanto por crianças como por adultos. Esta polêmica sobre a sexualidade de Bob Esponja não é de hoje, e só serve para dar mais publicidade a um personagem que não faz mal a ninguém. O máximo que pode acontecer é as crianças tentarem acender fogo debaixo da água.

Afinal, sempre é mais fácil culpar os desenhos animados e outras mídias pelas mazelas e problemas da juventude em vez de apontar os verdadeiros culpados, como a falta de acompanhamento social, saúde e educação.

2 comentários:

  1. Não sabia que desenho tem opção de sexualidade. Não sou fã de Bob Esponja mas creio eu que não seja para tanto assim.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer