Nenhum comentário
Está ficando cada vez mais difícil para o leitor brasileiro de mangá completar a coleção de seu mangá favorito. Faltando apenas dois volumes — EU DISSE, APENAS DOIS VOLUMES — para se concluído no Brasil, a editora Conrad, sem maiores explicações, cancelou a publicação do mangá Nausicaä do Vale dos Ventos (Kaze no Tani no Naushika) em terras brasileiras. Não adianta se jogar no chão, chorar nem espernear. Pelo jeito a coisa não tem volta. Será que adianta reclamar no Procon?

Nausicaä do Vale do Vento é um mangá criado pelo mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki em 1982, totalizando sete volumes. Em 1984 o mangá foi adaptado em um longa metragem animado de mesmo título, dirigido pelo próprio criador. Isso que é ser um cara versátil!

A história do mangá está situada 1000 anos despois de uma revolução industrial, onde a população humana está reduzida a poucos habitantes isolados uns dos outros por selvas tóxicas habitadas por insetos gigantes que tomaram conta do pedaço. Tomara que não tenha nenhum mosquito da dengue por lá!

O primeiro volume do mangá foi lançado pela editora Conrad em julho de 2006, com tradução de Dirce Miyamura.

Este não é o primeiro mangá cancelado pela editora — e infelizmente não será o último. Confira quem já sofreu nas mãos da Conrad: Monster, Vagabond, Sanctuary, One Piece, Dr. Slump, Dragonball Edição Definitiva, Megaman NT Warrior e Blade - A Lâmina do Imortal. E mole ou quer mais?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer