Nenhum comentário
Esse é do fundo do baú! Após lançar em DVD o filme live-action Fantomas: O Guerreiro da Justiça, a distribuidora independente Cult Classic, especializada em filmes e desenhos antigos, também vai lançar a versão animada do morceguinho dourado em um box com 3 DVDs apartir do dia 5 de julho em uma locadora mais perto de voce.

O box Fantomas: O Guerreiro da Justiça - Volume 1 terá 3 discos com 13 episódios, sendo 8 deles com a dublagem original da extinta Cine Castro. Os demais episódios terão legendas em português e áudio original em japonês.

Os criadores de Fantomas, Ichigo Suziki (escritor) e Takeo Nagamatsu (ilustrador), foram uns dos maiores autores de Kami Shibai (um tipo de teatro que utilizava ilustrações para contar histórias para a molecada japonesa) no início do século vinte. O sucesso das histórias foram tão grande que vários gibis japoneses foram lançados, incluindo um pelas mãos do saudoso Osamu Tezuka, e em 1966 também foi lançado pela Toei Company ( uma divisão da Toei Animation especializada em filmes e seriados de super herois de colantes coloridos) um longa metragem chamado Young Gu & Golden Bat, mencionado no início,desta postagem. Em 1967, ganhou uma versão animada para a tevê produzida pelos estúdios Tele-Cartoon Japan e Daichi Doga. O anime composto por 52 episódios foi dirigido por Noburu Ishiguro, e exibido no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record.

O antigo anime contava as aventuras do distraído Dr. Steel ( ele quase cai do navio no primeiro episódio) e seus filhos Terry e Marrie. Todos ajudados por fantomas, contra o quatro-olhos Dr. Zero e seus capangas. Fantomas só aparecia quando a indefesa Marrie exclamava bem ao estilo do seriado Chapolin Colorado: "Oh! E agora, quem poderá me defender?" Ou seja: quando a coisa ficava preta pra chuchu!

Esta é uma boa oportunidade para essa garotada que quer saber de One Piece apreciar um bom anime antigo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer