Nenhum comentário
Novidades sobre o filme de animação Kaze Tachinu (The Wind Rises) que possui direção de Hayao Miyazaki e produção do Studio Ghibli. Foi divulgado que o diretor Hideaki Anno, mais conhecido pelos trabalhos na popular franquia Evangelion , emprestará sua voz ao protagonista do filme, tornando-se pela primeira vez um dublador de um personagem principal em um filme de animação.

Esta não é a primeira vez que Hedeaki contribui com o famoso estúdio japonês. O diretor foi o responsável pela animação dos filmes Nausicaa e o Vale do Vento e O Túmulo dos Pirilampos .

Kaze Tachinu vai estrear nos cinemas japoneses no dia 20 de julho, como havia sido anunciado meses atrás. Inicialmente havia plano para a exibição simultanêa de Kaguya-hime no Monogatari junto com Kaze Tachino, mas devido a alguns imprevistos, o lançamento foi adiado.

A história é uma adaptação biográfica de Jiro Horikoshi (1903 - 1982), engenheiro conhecido principalmente pela criação do caça Mitsubishi A6M Zero, um dos aviões de combate mais temido da Segunda Guerra Mundial.

Kaze Techino é baseado em um mangá criado por Miyazaki em 2009, que por dua vez se inspirou em um romence escrita por Tatsuo Hori na década de 1930. A música do filme será composta por Joe Hisashi, compositor da maioria das músicas dos filmes do famoso estúdio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer