Nenhum comentário
Nizo Yamamoto, diretor artístico do Studio Ghibli, que participaou na criação de obras como Conan, o Rapaz do Futuro, Lupin III: O Castelo de Cagliostro, O Castelo no Céu e A Princesa Mononoke, está trabalhando em um filme de animação para apoiar as vítimas e as áreas devastadas pelo tsunami em março de 2011.

O projeto é intitulado Kibou no Ki (A árvore da esperança), inspirado em um livro fotográfico de Arai Man sobre um pinheiro com 88 metros de altura que foi o único sobrevivente de uma floresta de 70 mil árvores que foram completamente arrancadas ao longo da costa de Rikuzentakata, em Iwate, pelo tsunami que devastou parte do nordeste do Japão 2011.

Depois do terremoto e do tsunami, o pinheiro permaneceu de pé durante 18 meses, tornando-se um símbolo de esperança para a reconstrução do Japão. Por causa do alto nível de salinidade deixado pelas águas do mar no solo, a árvore acabou morrendo, mas em seu lugar foi erguido uma réplica.

Confira baixo 3 imagens conceituais do projeto apresentando uma mulher chamada Layla, o espírito do pinheiro, e um jovem chamado Upashi.




O projeto busca financiamento pelo site WESYM. Se tudo der certo, o filme deve estreiar em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer